Adquirindo um site

Porque o seu site é a sua melhor ferramenta de vendas?

O nosso mercado vem mudando a cada dia, grande parte em função das novas tecnologias. Antigamente podíamos ver grandes centros comerciais com seu público subindo e descendo ruas atrás das melhores ofertas, das novidades e buscando suprir suas necessidades nos mais diversos comércios de varejo e afins. Nos dias de hoje a realidade passa por pequenas maquininhas, conhecidas como smartphones, ou computadores nos quais o consumidor até pode comprar através deles, sim, uma grande fatia deste mercado migrou para estas engenhocas!

E o que fazer nesta hora?

O negócio é se adequar as novas realidades e buscar, também, estar dentro destas maquininhas e ofertando seus produtos e serviços da melhor maneira possível para que você possa compartilhar este mercado.

E como fazer para estar dentro destas maquininhas?

Acredite se quiser, é muito simples apesar de toda sua complexidade. Um bom site é o melhor início de todos os trabalhos de fomentação de negócios através da “WORLD WIDE WEB”, ou seja, da internet mesmo.

Para que você tenha um bom site precisa entender que o seu negócio deve ser comunicado através dele e nesta hora toda a sua expertise é muito importante. Entender qual a melhor ferramenta, se um Blog, um Site ou um e-commerce é o que melhor se adequa a sua realidade.

E como saber qual deles é o melhor para o meu negócio?

Nada como um bom briefing com um profissional que entenda da área lhe orientando sobre as melhores ferramentas, procurando entender aonde sua empresa quer chegar com a mesma.

E quais são os passos para que eu possa ter um bom site?

Como dissemos acima, o primeiro passo é um bom briefing, procurar entender o porquê a sua empresa precisa de um site.

Em segundo lugar é escolher esta ferramenta, a melhor que se enquadre dentro da sua realidade e sempre considerando a interatividade com seu cliente, também as funções que irão estar embarcadas nesta tecnologia.

Em terceiro lugar é estar, sempre que possível, no período de criação desta, auxiliando com conhecimento do seu negócio, com imagens e até textos que por ventura considere pertinentes.

Pensar na possibilidade de boas ações de marketing interagindo com as mídias sociais de sua empresa, facebook, google+, twitter e até no Google. Isto tudo pode lhe ajudar, em muito, no crescimento de suas vendas, procure entender como elas funcionam e impulsione suas vendas.

Por fim “correr para o abraço”, ou seja, comemorar mais este grande feito para seu negócio.